Quem Somos

Em 1998,  nasceu, no coração de nossos padres, este projeto maravilhoso, que tem resgatado muitas vidas. Famílias inteiras estavam se perdendo no mundo das drogas.  

A Casa de Recuperação Logos é uma entidade católica sem fins lucrativos, com personalidade jurídica fundada em 16 de maio de 1998 em parceria com a Pastoral da Sobriedade da Diocese de São José dos Campos. Tem como finalidade, dar assistência psicossocial, oferecendo um atendimento especializado às pessoas com a dependência química e seus familiares.

    Também, promover a recuperação física, emocional e espiritual de dependentes químicos, como resultado de alcoolismo e/ou drogas, sem distinção de raça, cor, condição social, credo político, filosófico ou religioso, incentivando-os a resgatar seus valores e convívio familiar/social.

    As atividades desenvolvidas pela entidade baseiam-se nos princípios cristãos, com o objetivo de promover a fé em Deus adquirida através do estudo e conhecimento dos preceitos bíblicos e da adoção de uma vida cristã. Pois a Casa de Recuperação Logos entende que a dependência química também é ocasionada pela vulnerabilidade espiritual do indivíduo. Através do contato com o exemplo de Jesus Cristo e conhecendo sua vida e seus ensinamentos contidos no evangelho, possa desenvolver sua fé sem perder de vista o aspecto social e psicológico.

 

   A Casa de Recuperação Logos situa-se no município de Santa Branca – SP, destinada às pessoas com dependência química (do sexo masculino, acima de 18 anos) e seus familiares.